23 de setembro de 2012

Nerds... Oh Wait

       Quarta-feira, noite chuvosa, o dia perfeito para ir assistir uma palestra sobre webcomics no centro... Só que ao contrario. Em todo caso, quem liga? Isso aqui não é minecraft para se temer uma noite chuvosa, certo? Errado.
       Depois de revisar a agenda a procura de pessoas que talvez topassem ir a palestra comigo, achei três nomes. Coincidentemente eram todos os 3 nomes presentes na agenda.  Meu xará Lucas, o Texugo, e o Bruno. Comecei pelo Lucas. Após discar os oitos dígitos, escuto a mensagem:

- Esse telefone foi alterado, favor inserir o nove na frente e discar novamente.

Santa operadora fanfarrona, batman! Disquei, agora os 9 números, e o irmão dele atendeu:

- Alô, quem gostaria?

- Aqui é o Lucas, tudo bem?

- Ah, Lucas, tudo sim!

- Seu irmão está?

- Ah... pensei que tava falando com ele... Não, ele foi acampar, quer deixar recado?

- Diz para ele que eu espero que um creeper vá visitar ele, sim?

- O que é um creeper?

- Só diga isso, obrigado.

        Mission Failed, dizia o narrador quando comecei a discar pro Texugo. Dessa vez disquei todos os 20 dígitos (Discagem Direta Planetária). Ele mesmo atendeu:

- Alô, Texugo, suave na nave?

- To em casa mesmo, mas to suave, e você?

- To bem. Ligando para te convidar para uma palestra de webcomics!

- Onde?

- Aqui na Terra, ué.

- Ta louco. Depois daquele porre de Dolly Citrus e dipirona, ia acabar batendo antes de chegar ai. Fica para a próxima.

- Beleza.

       Ah, Dolly Citrus... Solução e causa de todos os problemas.

       Última tentativa, ai vou eu:

- E ai Bruno, beleza? Ta afim de ir numa palestra de webcomics?

- Até queria, parça, mas combinei com meu amigo creeper de passar a noite jogando minecraft...

- Ta me zoando?

- Eu até queria, mas é verdade...

- Beleza, beleza! Que você e seu amiguinho se explodam.

- Pode ter certeza que até o final da noite vai acontecer, mas eu arranjo outro.

       E eu acabei indo sozinho mesmo. A Palestra foi ótima, e verdade seja dita, muitos dos poucos presentes estavam sozinhos... Nerds, oh wait.

2 comentários:

  1. Eu estava lá sozinho, o que significa que você não estava só na sua solidão.

    Hã...

    ResponderExcluir