6 de janeiro de 2013

Eu vi pernis...

Eu vi pernis... 

            É, eu sei que você leu "Eu vi pênis...", mas nesse caso, quem viu pênis foi você, e não eu, dessa forma, voltemos a falar das aves, que são o tema desta crônica. Quer dizer, não são aves. Lembro bem, como se eu nem estivesse lá, quarta-feira, noite, sexta-feira já anunciava sua chegada (putzputzputzputz), nossa querida Marina adentra a sala, desesperada e lança a bomba:

           - Pernis não são uma ave!

           Das duas uma. Ou você ficou abatido, feito eu, por saber que pernis não voam e não são parentes do pavão misterioso, ou você é um terrível metido a sabe tudo, e sem senso algum de lógica. Sim, digo isto pois seria extremamente natural que pernil fosse uma ave. Chester é ave, peru é ave, por que o pernil não, se são todas carnes de natal? Onde esta seu bacon agora?

           Mas não pense que essa sua postura nos abalará. eu e a Marina fundamos um clube, "Clube dos pernis" e fazemos panfletagens, a procura de novas pessoas para esclarecer a respeito deste estranho fato, com cartilhas explicando tópicos, como: "Por que pernis não voam?" "Se não são aves, o que são?" "Da onde vem?" "Para onde vão?' e também com a história, chocante, mas real, de como foi feita a descoberta:

           "Estava eu, linda, serelepe e inocentemente passando pela cozinha quando senti um maravilhoso sabor. Sem saber o que era, embora parecesse cheiro de ave, questionei minha mãe:

            - Mãe, você esta fazendo ave para o jantar?

            E foi então que ela respondeu:

            - Sim, pernil

            E foi assim que comecei a questionar tudo que era verdade no mundo..."

            E, se você também achava que pernis eram aves, junte-se a nós.

            Obs: O Cientista Sigma descobriu a existência de mais de 860 espécies de pernis, dentre eles os venenosos, mamíferos  repteis, de corte, e anfíbios  mas ainda não foi encontrada nenhuma ave, entretanto, ainda não deixamos de acreditar.

            Obs²: O Clube já conta com 4 membros, embora exista quem acredite que nossos reflexos não contam.

Um comentário: