9 de novembro de 2012

(Pó de) Estrela

(Pó de) Estrela


A pequena estrela, com suas perninhas e bracinhos, caminhava sobre seu arco-íris particular, construído com blocos de pureza e sonhos, desses que só estrelas são capazes e produzir.

Caminhava tropeçando, mas também se reerguendo, dois costumes tão normais às caminhadas de estrelas e tão estranhos aos planetas que elas orbitam (Ou seriam os planetas que as orbitavam?). Construía seu caminho com seus tijolos, se certificando de guardar os melhores para construir sua própria casa, transformando, durante o processo, seu futuro em passado, e seu passado em pó de estrela.

O arco-íris levaria direto ao reino dos sonhos, onde seria feliz para sempre. E como ela sabia que chegaria lá? Sabia por que ela era uma estrela, e assim como planetas são feitos de passado, estrelas são feitas de futuro. E seu futuro estava no reino dos sonhos, onde seria feliz para sempre.

Mas o Espírito do natal passado sabe mais sobre o futuro que seu próprio espírito, como planetas conhecem melhor o futuro do que as próprias estrelas. E por mais brilhante que seja a pequena estrela, ela não chegara ao reino dos sonhos. Não há como chegar a um lugar inexistente, há? Não antes de seu futuro se transformar em passado, cada gota de passado se transformar em pó de estrela e a nossa estrela se converter em um planeta.

Porque somos assim. Tristes seres, feitos de passado e pó de estrela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário