7 de maio de 2011

Leonidas

Ainda me lembro, muito bem, da primeira aula que dei para ele. Antes mesmo de perguntar meu nome, assim que ele soube que eu lecionava inglês me perguntou:

- Como fala futebol, professor?

- Soccer - eu respondi.

É, até hoje uma das poucas palavras que ele sabe. Nem verbo to be. Na época, minha sala tinha as janelas viradas para a quadra. E ele passava a aula inteira narrando o jogo, como se fosse algum classico.

Hoje, ao perceber a ausencia do narrador, perguntei:

- Ué, o Leonidas faltou?

- Faltou, professor. - Respondue o dodô

- Por que?

- ELe foi no jogo do São Paulo, na quarta.

- Ta, mas hoje é sexta.

- É que ele meio que ficou roco, queimou a mão com um silenciadore quebrou a outra mão numa briga de organizadas.

- E quando ele volta?

- Ta previsto para a 4ª que vem, mas como tem o jogo de volta e ele comprou o ingresso, na outra quarta ele ja deve estar de volta.

Toda aula eram umas 10 broncas pela narração, mas a sala ficava meio vazia sem ela. Fora as inumeras discussões de futebol que ele tinha. Eu mesmo saberia escalar varios times só de ouvi-lo. Claro, a falta iria acabar assim que ele voltasse a narrar os jogos enquanto eu tento dar aula, mas até lá terei sim saudades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário