4 de maio de 2011

A lentilha

Ano novo, ocasião festiva. Mas não só de festas. Também de inúmeras supertições. EU particularmente, nunca levei fé nestas coisas, porém tem uma que sempre pratico: Comer lentilha! Não que eu acredite que vá trazer, dinheiro, sorte, mulheres, ou seja lá o que você acredita que traga. Mas sim por um motivo melhor! Eu amo lentilha!

Como de costume, eu comemorava o ano novo com a minha familia. E estava contando os minutos para a meia noite. É muito bom comer peru, chestter, pernil, arroz ala grega, e etc, mas só a meia noite eu poderia tomar a tigela de lentilha para mim e sair comendo enquanto os outros se embebedam de champagne.

Então, SOA O GONGO e eu sou salva! Meia noite em ponto! Os fogos pipocam, e eu aproveito para surrupiar a tigela de lentilha. Como no outro ano só me permitiram comer três colheres de lentilha, dessa vez tratei de catar colheres daquelas de pegar arroz para comer. AO menos se falassem que eram três ainda assim seriam bastante.

Pois, lá estava eu, sentada na sala comendo quando me chega minha Tia, "Marina, tem de comer de pé para atrair sorte", meio incomodada, pois comer de pé é indigesto, levantei e continuei a comer a tigela de lentilha, anda bem que minha tia aparenteente não ligava para as três colheres.

Então, minha mãe apareceu e me viu la, de pé, no meio da sala e me disse: Ué filha, comendo lentilha desse jeito?

- É, a Tia disse que só da sorte se for comida de pé.

- Sim, ela ta certa, mas tem de ser de pé em um quarto!

Então, fui para os quartos, que ficavam no andar de cima, mas no caminho minha avó me disse "Indo para a escada, hein?" ao que eu respondi:

- An?

- Não sabe que lentilha só da dinheiro se comida subndo escada?

- Ah, escada eu não subo! - Disse inconformada. Ademais, eu ja havia mesmo acabado com a Lentilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário